Conjunto Moderno da Pampulha celebra 80 anos

Conjunto Moderno da Pampulha celebra 80 anos

A OCBPM celebra os 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha, um marco arquitetônico e cultural em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (16/05), a cidade comemorou o aniversário deste patrimônio, que é resultado da visão inovadora do então prefeito Juscelino Kubitscheck e do talento do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Roberto Burle Marx e do pintor Cândido Portinari, entre outros artistas e profissionais envolvidos na criação deste conjunto que, desde 2016, é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O presidente da OCBPM, Mário Nascimento, participou ativamente das comemorações em homenagem aos 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha. Ele integrou a mesa de abertura ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; do presidente do IPHAN, Leandro Grass; da coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Isabel de Paula; da secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras; e da presidente da Fundação Municipal de Cultura, Luciana Feres.

Nascimento visitou as exposições e prestigiou a programação junto a essas autoridades, destacando a importância do Conjunto Moderno da Pampulha para o patrimônio cultural brasileiro e mundial. A OCBPM reforça seu compromisso em valorizar e preservar o rico patrimônio cultural do Brasil, representado por marcos como o Conjunto Moderno da Pampulha e outros sítios históricos e arquitetônicos.

© 2022-2025. Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Todos os direitos reservados.