OCBPM marca presença na 46ª Expointer

OCBPM marca presença na 46ª Expointer

Esteio/RS – A 46ª Expointer, uma das maiores feiras multissetoriais e do agronegócio do país, foi palco de um importante acontecimento que reforça a interligação entre cultura, gastronomia, comércio e turismo. O presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento, prestigiou o evento e destacou a relevância desses aspectos para o Brasil.

Durante a cerimônia oficial e desfile dos grandes campeões da Expointer, Nascimento teve a oportunidade de dialogar com importantes figuras, como o ministro Paulo Pimenta, da Secom da Presidência da República, o Ministro Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A presença dessas autoridades ressalta a importância do evento como plataforma para promover e valorizar a cultura local, a gastronomia típica e o comércio regional.

Além de prestigiar o evento, o presidente da OCBPM participou ativamente de diversas palestras e painéis que debateram o turismo. Esse engajamento destaca a relevância do setor turístico para o desenvolvimento sustentável do país e sua estreita ligação com os patrimônios cultural, natural e misto brasileiros.

A agenda na imprensa também foi uma oportunidade única para amplificar a mensagem da OCBPM. Em entrevista à afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, a RBS TV, o presidente Mário Nascimento destacou a importância da preservação do patrimônio e do turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social.

Expointer 2023- com o Ministro Paulo Pimenta e o Presidente da Conab Edegar Pretto- diálogo permanente em defesa da pauta municipalista e do Agro brasileiro.

A presença da OCBPM na 46ª Expointer é um reflexo do compromisso contínuo em promover e proteger o patrimônio cultural e natural do Brasil, reconhecendo a sua relação intrínseca com o turismo, a cultura local e o desenvolvimento econômico. Este evento é uma oportunidade de ouro para celebrar e fortalecer essas conexões e reafirmar a missão da OCBPM na defesa e promoção do patrimônio em todo o país.

© 2022-2025. Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Todos os direitos reservados.