OCBPM participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

OCBPM participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Presidente da organização, Mário Nascimento, prestigiou a Abertura Oficial do evento anual promovido pela CNM para reunir os gestores municipais de todo o país

A Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) foi representada nesta terça-feira, 21 de maio, na solenidade de abertura da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O presidente da organização, Mário Nascimento, esteve ao lado das principais lideranças políticas do país, como o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promotora do evento, Paulo Ziulkoski, e o presidente da República, Lula da Silva.

“Participar da Marcha é fundamental para defesa dos municípios e uma estratégia importante para dar visibilidade aos objetivos das cidades patrimônio mundial. É um momento para articular políticas públicas, estabelecer parcerias e conhecer novas tendências e práticas inovadoras”, avaliou o presidente da OCBPM, Mário Nascimento .

Realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo mais de 10 mil gestores municipais, a Marcha a Brasília é desenvolvida em quatro dias de programação intensa. Entre as atividades programadas para dar destaque à área de turismo, está a Arena do Turismo Rural: Desafios e perspectivas, iniciativa coordenada por Mário Nascimento que abordou as principais pautas do turismo rural que tramitam no Congresso Nacional, como o Plano Nacional de Defesa do Turismo Rural. Também foram tratados dos temas governança para o turismo rural e boas práticas, iniciativa em conjunto com o Sebrae, com destaque ao projeto do município de Lagoa Grande (PE).

“O turismo rural é uma ferramenta poderosa para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável em áreas rurais, beneficiando tanto as comunidades locais quanto o país como um todo”, destaca o presidente Mário Nascimento.

A diretoria da OCBPM participou ainda da reunião do Conselho Deliberativo da Embratur, realizada na segunda-feira. Na pauta, entre outros tópicos, foram analisados e aprovados o Relatório de Gestão 2023, a revisão do orçamento e o Planejamento Estratégico 2024-2027 da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

© 2024. Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Todos os direitos reservados.