Acessibilidade e diversidade no Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

Acessibilidade e diversidade no Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial

A acessibilidade e diversidade entraram em pauta no 11º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, nesta quinta-feira, dia 05/12, no Complexo Casas das Histórias, em Salvador, Bahia. O painel Tecnologia, Inclusão e Acessibilidade em Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial teve a mediação da fundadora da Consultoria Bonita Cidade, Isabel Aquino.

O especialista em Turismo Acessível, Ricardo Shimosakai, abordou o tema mostrando que a acessibilidade não é um problema, mas uma solução. Ele acredita que todo turista deveria ser capaz de visitar os locais que quisesse, independentemente da sua limitação. A especialista da Setorial Amazônia, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),  Ellen Acioli falou sobre a diversidade nas cidades. 

O 11º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial é realizado pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Prefeitura Salvador (BA), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CAIXA), da INFRAERO  e do SEBRAE.

© 2022-2025. Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial. Todos os direitos reservados.