Turismo internacional é foco de alinhamento entre OCBPM e Embratur

Atuação conjunta fortalece o papel dos municípios na qualificação da experiência turística para o visitante estrangeiro
Com o objetivo de fortalecer o papel dos gestores municipais na promoção dos destinos turísticos, a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) participou nesta terça-feira, dia 11/02, de reunião na Embratur. Recebidos pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, os representantes da OCBPM reforçaram a importância do apoio da Embratur em iniciativas voltadas à divulgação do patrimônio mundial do país para o turista estrangeiro.
O presidente da OCBPM, Mário Nascimento, reconheceu que a promoção do Brasil no exterior exige preparação e estratégia, o que reforça a relevância da parceria entre as entidades na estruturação e qualificação da gestão municipal. “Os municípios precisam estar capacitados para participar de feiras internacionais, entender como divulgar seus destinos e estabelecer contatos diretos com operadoras e agências de viagens. A Embratur tem um papel fundamental nesse processo, orientando e qualificando os gestores municipais para que sua presença nesses eventos seja realmente eficaz”, pontuou.
Na oportunidade, o presidente da Embratur recebeu o convite para participar da Marcha dos Prefeitos. “A Embratur tem um papel fundamental na promoção do Brasil como destino turístico internacional. Participar da Marcha dos Prefeitos é uma oportunidade de fortalecer nossa relação com os municípios, que são os verdadeiros protagonistas da experiência turística. Queremos trabalhar juntos para atrair mais visitantes estrangeiros e garantir que os destinos brasileiros estejam preparados para recebê-los com excelência”, afirmou Freixo.
Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a XXVI Marcha dos Prefeitos, que acontece de 19 a 22 de maio, em Brasília, reúne gestores municipais em busca de parcerias e soluções para o desenvolvimento local. Com a participação da Embratur, busca-se garantir que prefeitos e secretários saibam como atrair visitantes estrangeiros, tornando seus destinos mais competitivos no mercado internacional.
Com informações da Embratur